Como descobrir minha missão de vida? Será mesmo que estou no caminho certo?
Essa é a pergunta que ganha em disparado nas minhas redes sociais e encontros ao vivo. As pessoas querem saber como entender seu chamado, se estão indo para o lugar certo e se verdadeiramente estão no propósito escolhido por Deus.
E o que mais percebo são pessoas altamente frustradas por aos 40, ou até 50 anos estarem desesperadas querendo saber sobre sua missão na terra.
Mas sabe qual é a verdade? Você não descobre sua missão do dia para noite. Não acredite em produtos que dizem que você encontrará sua missão do dia para noite, imediatamente… porque isso não existe.
Então o que fazer para saber se você está no caminho certo? DESCUBRA SEU DENOMINADOR COMUM!
O denominador comum é o ponto de equilíbrio entre duas ou mais partes. Exemplo: você tem uma amiga que gosta muito de café, assim como você. Isso é um denominador comum entre vocês.
Então a primeira coisa que você precisa fazer é identificar esse denominador.
O meu por exemplo é pessoas! Eu amo tudo que envolve pessoas, amo conversar, conectar pessoas a outras, servir pessoas.
Então tudo que eu faço é voltado para essa temática. Um exemplo é este conteúdo aqui, eu fiz porque através dele eu sei que consigo alcançar mais pessoas.
E eu não faço isso a vida toda, pelo contrário, quando eu era mais nova revendia semijoias, o que também está 100% conectado com pessoas, afinal eu tinha que atender clientes, conversar, convencer etc…
Nem sempre o que você está fazendo agora é o que vai fazer pelo resto da vida. Acredito que a vida é composta por ciclos e eles abrem e fecham, mas o seu denominador continua sendo o mesmo.
Então primeiro passo: descubra seu denominador comum! Se pergunte:
01. O que você mais gosta de fazer?
02. O que você faz que até perde o tempo?
03. O que você faria até mesmo de graça?
Depois que responder, olhe para o que você tem feito hoje e reflita: o que você está fazendo está dentro do que realmente gosta?
Eu espero muito ter te ajudado hoje, mas caso queira se aprofundar ainda mais nesse assunto deixo aqui o vídeo que gravei para o meu anal do YouTube sobre este tema:
Depois que fizer esse exercício comenta aqui abaixo o que achou e qual foi a maior transformação que você teve ao entender isso!
Até a próxima!