Onde estão suas raízes? Onde você tem colocado suas expectativas?
“Ele é como árvore plantada junto a uma corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo o que ele faz será bem-sucedido.” Salmos 01:03.
O fruto de uma árvore é o resultado do seu crescimento e amadurecimento.
Passei grande parte da minha vida em meio ao cultivo de árvores frutíferas na fazenda. Pude acompanhar e aprender como funciona todo o processo de crescimento até finalmente frutificar. E quando isso acontece, é uma grande alegria!
Mas antes de o fruto ser gerado, a árvore precisou fincar suas raízes, e, por meio dela, recebeu tudo necessário para o seu crescimento. Se queremos viver a realidade das promessas de Deus, precisamos criar raízes no solo fértil da sua Presença.
O salmista vai dizer que se assim fizermos, seremos como árvore plantada à beira de águas correntes, que dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera. Se queremos ser tudo o que Deus nos criou para ser, precisaremos aprender com Jesus a desenvolver raízes profundas.
Quero fazer uma atividade com você. Quero que você pare o que está fazendo, feche seus olhos e imagine o seu lugar no Universo e, principalmente, pense em suas raízes. Faça as seguintes perguntas:
- Quem tem sido suas influências?
- Onde você tem buscado refúgio?
- Quais são os frutos que você tem gerado?
Anote as suas respostas e medite nisso. Quais as estratégias que você precisa para mudar o curso da sua história?
Por aqui eu deixo uma sugestão de oração para você fazer:
“Senhor, me mostre onde estão as minhas raízes e me entregue as estratégias necessárias para fincá-las em ti. Abra minha mente e o meu coração para entender o que preciso fazer para ser uma pessoa melhor e correr para o meu futuro, conforme o Senhor planejou para mim.”
Depois me conte aqui nos comentários qual foi o resultado do exercício e até mais!